Gerânio

d e s p r e o c u p a - s e
e
PENSA
no
e s s e n c i a l

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Contos de encontros, desencontros e amores possíveis – Parte 1


Homenagem aos meus pais, que nesta semana celebraram 36 anos de casados. Eles iluminam minha vida, são meus maiores ídolos e meus maiores fãs. Para mim, para sempre, as melhores pessoas deste mundo. Juntos, então, eles são invencíveis.

Eles se conheceram em uma viagem, um grupo de desconhecidos dividindo uma casa no feriado. Ele estava com a namorada; ela era apaixonada por outro. Não interagiram muito, só naquele dia, quando se encontraram na cozinha, por acaso, e conversaram sobre frivolidades. Por acaso, o papo foi gostoso. Nunca mais se viram até um ano depois, quando o acaso, de novo, cruzou os caminhos em plena Avenida Paulista. Ficaram meio sem jeito, não havia muito o que falar, só a lembrança daquela conversa na cozinha. Ela tentou disfarçar o sem jeito, perguntou da namorada. Ele disse que não namorava mais. Ela não tinha o que responder, eles deram um sorriso, um beijo, tchau, foi muito bom te ver. E mais um ano se passou até o acaso dar as caras. De novo. Ela ainda se desfazia das dores do outro amor mas, naquela noite, resolveu ficar bem, queria aproveitar a festa de aniversário da amiga. Naquela mesma noite, ele não tinha planos e resolveu acompanhar o amigo numa festa de aniversário. Delícia das surpresas do acaso, eles estavam na mesma festa. Desta vez foi automático, os olhares se cruzaram e arrancaram dois sorrisos. Perderam o sem jeito do encontro na Paulista, conversaram, riram, trocaram telefones. E sentiram que não iam esperar mais um ano. Eles queriam ficar juntos. Se encontram no dia seguinte, e no outro, e nas semanas, meses e anos que vieram depois daquela festa. E souberam aproveitar o acaso como poucos, tinham mesmo esta vocação para serem extremamente felizes juntos.

Ela anda cansada de tanta história que parece sempre chegar ao fim. Mas desde que voltou de NY, está se recuperando. Primeiro, refazendo a vida profissional; aos poucos, voltando a se abrir. Naquele dia, o amigo convidou para uma festa. O primo dele estava comemorando aniversário da produtora de cinema, vamos lá, festa estranha com gente esquisita, vamos nos divertir. Ela hesita mas, obras do acaso, descobre que a melhor amiga também foi convidada. Ela vai sem expectativas, sabe que o amigo vem tentando investir, mas, calma, não quero nada com ele, somos apenas amigos. A festa está divertida, que bom que eu vim. Eles se divertem, dançam, dão boas risadas. Eles se encontram algumas vezes nas semanas seguintes e em alguns meses estão noivos. Um dia, ele aparece cheio de dúvidas. Não estou acreditando nisso. Ela chora, mistura de raiva e tristeza, parece ter perdido o chão mais uma vez. Mas decide não cair e logo retoma a vida. E logo ele também retoma os sentidos e reaparece. A verdade é que eu te amo e não quero ficar longe de você. Resolvem fazer mais um teste, passam a morar juntos para ver onde vai dar. Em alguns meses estão noivos de novo. E desta vez não demorou para que dissessem sim. Sim, felizes e sem mais dúvidas, nós queremos que esta coisa boa se estenda para o resto de nossas vidas.


Ela namorou por anos, mas já andava curtindo há um tempo a vida de solteira. Naquele dia, saiu com o mesmo grupo de amigas para o mesmo lugar que costumava ir. Lá de cima, pensou ter visto um colega do trabalho e foi dar oi. Estava escuro, não enxergou direito, não era ele. Que vergonha. Mas acabaram conversando rapidamente. Ela meio sem graça pela confusão, você tem isqueiro? Ele também meio tímido, mas não deixando de gostar daquela confusão. Trocaram telefones, descobriram que trabalhavam na Faria Lima, marcaram um café naquela semana. Ela decidiu ir com calma, afinal, já andava mais blindada, não estava mais acostumada com esta dinâmica de histórias de amor. Mas ele continuou aparecendo, a vontade de encontrar foi crescendo e fazia mais e mais sentido não perderem nenhum momento juntos. Ele conta que vai sair do apartamento que dividia com os amigos. Quer morar comigo até achar um outro lugar? Sim, eu quero. Aproveitaram este período, fizeram mais planos e decidiram comprar um apartamento. E enquanto decidem sobre a banda e o bem casado, ela descobre que está grávida. Por favor, vamos ajustar este vestido, aqui tem que servir toda esta felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário